06 de outubro de 2017
VÍDEO VIEWERS 2017!
1. 86% dos entrevistados assistem vídeos na internet. / 99% de quem assiste a vídeos na web usa o YouTube. Crescimento de 32 pontos em relação a 2014.
2. 56% afirmam passar mais horas vendo conteúdo em vídeo na web do que assistindo à TV/ Brasileiro assiste, em média, a 38 h de conteúdo áudio visual por semana. TV 22,4 h e Vídeo Online 15,4 h (quase dobrou em relação a 2014).
3. 83% assistem a vídeos na internet para ver conteúdos que não estão disponíveis na TV.
4. Hoje, no Brasil, temos cerca de 150 milhões de brasileiros conectados. 72% da população total/ A penetração dos smartphones chega a 68%.
5. 7 em cada 10 brasileiros têm um smartphone. / 57% preferem assistir a vídeos online no smartphone.
6. 86% acessam a internet enquanto a TV está ligada / 25% já possuem uma SmartTV.
7. Preferência para assistir conteúdos em vídeo de seu interesse: 42% YouTube, 20% WhatsApp, 15% NetFlix, 8% Facebook, 7% TV Paga, 6% TV Aberta, 1% Instagram.
8. 52% acessam YouTube quando querem assistir algo que realmente gosta/ 65% para aprender alguma coisa / 50% porque ele mostra o que faz sucesso.
9. 7 entre 10 brasileiros dizem que o YouTube reflete a diversidade ao seu redor, onde qualquer pessoa pode ter uma voz.
10. A comunicação ganha um novo fluxo onde a cultura de massa começa a ser substituída pela cultura de pessoas.