RIO ÔNIBUS ESCLARECE QUE DIRIGENTES DA WEBJET QUE FORAM PARA A COMLURB ERAM DE GESTÃO ANTERIOR!

1. “Caro vereador Cesar Maia, o empresário Jacob Barata Filho esclarece que se, atualmente, algum ex-executivo da Webjet participa da direção da Comlurb, com certeza, não é oriundo da sua curta experiência no ramo aeroviário.  A participação do empresário na direção da Webjet foi um convite dos sócios fundadores, Mauro Monchansk e José Messer, para substituir outros dois sócios que deixavam a empresa. Nesta ocasião, o grupo Águia também se integrou à gestão da Webjet.

2. Vale ressaltar que esse investimento foi realizado apenas por Jacob Barata Filho (como pessoa física) sem a participação de seu pai, Jacob Barata, ou empresa. O objetivo era entender melhor um novo negócio ligado ao transporte de passageiros.  Nesse período, a companhia possuía apenas duas aeronaves e já era foco da concorrência da Gol e da TAM, que operavam com mais de 150 aviões, realizando os mesmos horários e destinos da Webjet pela metade do preço praticado em outros mercados.

3. Após um ano de prejuízo, os empresários decidiram vender a Webjet, que foi comprada pela CVC. Nessa gestão, ela alcançou a marca de 20 aeronaves e posteriormente foi vendida para a Gol. Equipe Comunicação Digital Rio Ônibus.”