MAIS BLEFES OLÍMPICOS!

1. (Coluna do Ancelmo – Globo, 13) “Que Olimpíadas, hein! O Comité Organizador da Rio-2016 desistiu de instalar as vilas de Mídia e dos Árbitros no Porto Maravilha. A construção de 1.800 apartamentos na antiga Praia Formosa, atrás da Rodoviária Novo Rio, não deve ficar pronta a tempo para os Jogos. Mesmo assim a obra prossegue: ali serão construídos apartamentos para serem vendidos após as Olimpíadas.”. OBS.: O Comitê Organizador está apenas requentando decisão antiga. Lembre.

2. (Ex-Blog) 7 de janeiro de 2013. 2.1. Este Ex-Blog cansou de dizer que a Vila de Mídia dos JJOO-2016 não poderia ficar na área portuária, numa enorme distância da concentração dos atletas e das competições. Prefeitura, mentindo como sempre, licitou projeto, apresentou croquis e a imprensa acreditou em mais uma mentira, dando destaque. Agora não será mais.

2.2. (Negócios & Cia – Flávia Oliveira – Globo, 05) Mudança. A Prefeitura do Rio estuda transferir do Porto Maravilha para Jacarepaguá a Vila de Mídia e dos Árbitros dos Jogos 2016. Agora o empreendimento pode migrar para o terreno de velha fábrica da Antártica.

2.3. (arcoweb, 12/08/2011) A futura configuração urbana da região portuária do Rio de Janeiro – notadamente ao longo da Avenida Francisco Bicalho, nas suas duas margens – vai refletir a antevisão que dela tem o arquiteto João Pedro Backheuser, coordenador da equipe cujo projeto venceu o concurso de arquitetura e urbanismo Porto Olímpico, para a construção, na zona portuária, das instalações que atenderão à Olimpíada de 2016. O resultado foi anunciado no final de junho de 2011 no IAB junto com IPP.

2.4. Mas em 18/12/2012 – um ano e meio depois- foi anunciado o projeto das Trump Towers, exatamente na Avenida Francisco Bicalho, no dito Porto Olímpico. Conheça a matéria do site G1. Observe a localização das Torres Trump-Gigantescas e compare com o projeto e as previsões de ocupação do chamado Porto Olímpico. Veja os dois croquis. Compare e comprove que são incompatíveis.

2.5. (G1, 18/12/2012) No segundo semestre de 2013, o consórcio de empresas encabeçado pelas Organizações Trump começa a construir as duas primeiras torres do empreendimento Trump Towers Rio, a ser erguido na Avenida Francisco Bicalho, na Zona Portuária do Rio, segundo anunciou Stefan Ivanov, presidente da incorporadora MRP Internacional, nesta terça-feira (18), no Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul da cidade.

3. (Ex-Blog) Nem Vilas de Mídia e de Árbitros, nem Trump Tower no segundo semestre de 2013.