05 de dezembro de 2018

REUNIÃO DE FIM DE ANO 2018 DA JUVENTUDE DEMOCRATAS! 

29/30-12-2018- Relatório de Bruno Kazuhiro, presidente RJ.

– Ocorrida no plenário 6 da Ala Nilo Coelho do Senado Federal

– Presentes aproximadamente 40 participantes de 10 estados da federação

– Destaque para visita da JDEM no Palácio do Planalto com Presidente em exercício Rodrigo Maia-

– No primeiro dia tivemos a abertura oficial, apresentação de todos os participantes, palestra do vice-presidente da JDEM e cientista político Murilo Medeiros sobre os resultados do Democratas nas eleições 2018 em todos os estados.

– Posteriormente comentários sobre o cenário político do presidente Bruno Kazuhiro.

– Por fim, cada delegação apresentou como foi o cenário das eleições em seu estado e qual a situação corrente do DEM e da JDEM na região.

– Também neste dia se reuniu a Comissão Executiva Nacional da JDEM, onde decidiu realizar um Censo das juventudes estaduais, permitindo atualização total dos dados de diretoria, contato e trabalho de cada estado.

– No segundo dia os jovens tiveram a oportunidade de visitar o presidente em exercício Rodrigo Maia no Palácio do Planalto, oportunidade histórica para nossa instituição, onde pudemos fazer perguntas ao presidente sobre economia, política e legislação.

– Pela tarde foram debatidos o balanço dos eventos de 2018, a atuação internacional da JDEM, a avaliação do trabalho das comissões temáticas em 2018, a definição dos eventos de 2019, sugestões de novas iniciativas nas redes sociais e na interiorização da Juventude e escolha de pautas prioritárias para 2019.

– Além disso tivemos uma palestra muito positiva do deputado eleito Luís Miranda do DF, que falou aos jovens sobre estratégias de redes sociais, ideologia partidária e trabalho político.

– Foram tomadas na reunião as seguintes decisões a serem implementadas em 2019:

a) Encontro Nacional em Goiânia no 2o semestre

b) Eventos regionais nos estados que possuem juventudes mais atuantes

c) Apoio a reuniões locais nos estados onde a juventude é menos ativa atualmente

d) Censo Nacional para obter informações atualizadas e completas sobre diretorias, trabalhos e contatos das juventudes estaduais.

e) As bandeiras principais para o ano de 2019 serão a defesa do Empreendedorismo, o Combate à Corrupção com Transparência e a Segurança Pública. Isso não exclui a atuação em outras pautas.

f) Reabertura de inscrições para comissões temáticas e reformulação das comissões que não atuaram.

Todas as decisões foram tomadas com o quórum estatutário e com maioria do voto dos presentes.