06 de dezembro de 2013

PARA PESQUISADORES E INVESTIGADORES SOBRE O CASO DAS CONTAS NO PANAMÁ! INCLUI NOMES DE DIRETORES E SUBSCRITORES! COM 6 LINKS!

1. Nombre de la Sociedad: CONVAL CORPORATION / Nombre de la Sociedad: VITZNAU INTERNATIONAL CORPORATION.

2. Título del Dignatario Nombre del Dignatario PRESIDENTE JOSE E. SILVA / TESORERO MARTA DE SAAVEDRA / SECRETARIO DIANETH M. DE OSPINO / Nombre de los Directores DIANETH M. DE OSPINO, VALMAR SOUZA PAES, CONSUELO DA COSTA PAES / Nombre de los Suscriptores JOSE EUGENIO SILVA RITTER, DIANETH ISABEL MATOS DE OSPINO.

3. Seis links para sua análise. Os dados citados acima estão em dois nomes. Os demais são informações de movimentação. 1, 2, 3, 4, 5, 6.

* * *

POPULAÇÃO DO RIO: SINAIS DE PREOCUPAÇÃO COM MANIFESTAÇÕES NAS RUAS!

1. Numa ampla pesquisa em todo o Estado do Rio, com 2.400 entrevistas realizadas nos dias 23 e 24 de novembro, o GPP mediu a reação do eleitor do Rio sobre as manifestações que ocorreram nos últimos meses. A pergunta feita foi: “Você é contra ou a favor das manifestações de rua que vem ocorrendo?”.

2. Responderam que são CONTRA 29,1%. Responderam que são A FAVOR 67,8%. Uns dois e três meses atrás, aqueles que eram a favor estavam perto entre 80% e 90%. Portanto, houve uma mudança de opinião em 20% dos eleitores, saindo de uma posição favorável para outra desfavorável.

3. Separando por regiões, Contra x A Favor. Capital: 28,8% x 68,7% / Região Metropolitana: 27,9% x 68,8% / Interior: 30,9% x 65,4%

4. No mesmo sentido, o GPP perguntou sobre o comportamento da polícia militar naqueles atos. A pergunta feita foi: “De uma forma geral, você aprova ou desaprova a atuação que a Polícia Militar tem tido nas manifestações.” 46,2% responderam que Aprovam e 46,8% responderam que Desaprovam. Ou seja, um empate.

5. Esses números distribuídos por regiões do Estado mostraram respostas um pouco distintas na Região Metropolitana (mais desaprova) e no Interior (mais aprova). Vejamos. Aprova x Desaprova. Capital 45,7% x 46,5% / Região Metropolitana 42,4% x 52,7% / Interior 51,7% x 40%.

6. As imagens de cenas de violência produzidas por policiais levaram, também, dois e três meses atrás, a que uma maioria das pessoas fosse crítica à ação da polícia: em torno de 70% desaprovavam. Portanto e da mesma forma, houve um deslocamento de 20% dos eleitores de uma posição de desaprovação da ação da polícia para aprovação.

* * *

NY: UM MAPA DE CONSTRUÇÕES QUE DEVERIA SER APLICADO NO RIO!

1. A Sweeten, empresa startup de renovações/reformas/gentrificações criou um mapa com todas as reformas que deram entrada no departamento de construções de Nova Iorque entre fevereiro de 2003 a setembro de 2013 (http://sweeten.com/maps). No mapa é possível ver cada uma dessas reformas feitas ao clicar nos pontos que as representam (as cores representam o orçamento, variando da cor lavanda, de até USD 350 mil; até a cor mostarda, acima de USD 5 mi).

2. A barra na parte de baixo da tela delimita o espaço de tempo. Por padrão, o período é de fevereiro de 2011 a setembro de 2013. Para alterar o período basta puxar as pontas da linha para a data desejada. Através do mapa é possível ver tendências, como o aumento do custo nas redondezas do Central Park e o processo de gentrificação nos bairros fora de Manhattan.

3. Seria bastante interessante ver um mapa desses do Rio.

* * *

QUEDA LIVRE DO PRESIDENTE DA FRANÇA!

1. O Presidente da República e o Primeiro Ministro da França continuam em queda livre nos levantamentos de impopularidade.

2. Segundo o barômetro CSA-Les Echos, François Hollande teve agora 24% de opiniões favoráveis (-1 ponto), enquanto Jean-Marc Ayrault teve 22% de opiniões favoráveis (-3 pontos). Desde setembro passado, Hollande perdeu 6 pontos e Ayrault, 10 pontos percentuais.