24 de março de 2014

ROUBOS TÊM AUMENTO EXPONENCIAL NO RIO!

0. “A principal diferença entre os crimes de furto e de roubo é justamente o fato de que este é praticado mediante violência, grave ameaça ou, ainda, mediante a redução da capacidade de resistência da vítima.”

1. O crescimento dos ROUBOS no Rio é exponencial. Os últimos dados são de dezembro de 2013. Comparemos com dezembro de 2012.

2. Roubos a Estabelecimentos Comerciais cresceram 58,5% na Capital, 84,4% na Baixada, 115,5% na Grande Niterói e 9,6% no Interior.

3. Roubos de Veículos cresceram 50% na Capital, 47,6% na Baixada, 69,5% na Grande Niterói e 74,1% no Interior.

4. Roubos a Transeuntes cresceram 58,6% na Capital, 35,7% na Baixada, 40,8% na Grande Niterói e 28,8% no Interior.

5. Roubos em Coletivos cresceram 61,1% na Capital, 12,1% na Baixada, 15,1% na Grande Niterói e 58,6% no Interior.

6. TODOS OS ROUBOS cresceram 49,8% na Capital, 34% na Baixada, 46,5% na Grande Niterói e 36,3% no Interior.

7. Portanto, o aumento da violência no Rio, destacado pela imprensa nas ações de terror contra as UPPs é, na verdade, generalizado e contra as pessoas e contra a propriedade, o que serve de lastro para o crime organizado. O policiamento ostensivo no Rio faliu. Procure um PM patrulhando nas calçadas em qualquer bairro: não se encontra. Lembre-se do “Cosme e Damião”.

* * *

AÉCIO PENSA EM TER VICE-PRESIDENTE DE S. PAULO!

Presidentes e Vices e suas regiões políticas, desde a democratização em 1946 eleitos pelo voto direto.

Dutra –Mato Grosso (ou Rio como militar) e Nereu Ramos –Santa Catarina / Getulio Vargas – Rio Grande do Sul e Café Filho –Rio Grande do Norte / Juscelino –Minas Gerais e Jango –Rio Grande do Sul / Jânio Quadros –S. Paulo (foi eleito com Jango, pois a eleição de vice era direta) / Collor –Alagoas e Itamar –Minas Gerais / FHC –São Paulo e Marco Maciel –Pernambuco / Lula –São Paulo e José de Alencar –Minas Gerais / Dilma –Rio Grande do Sul e Michel Temer –São Paulo.

* * *

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DO RIO TERÃO COTA PARA AULAS NA CIDADE DAS ARTES! VOLTAM OS CONCERTOS PARA A JUVENTUDE!

Lei foi aprovada pela Câmara Municipal do Rio. Veto do Prefeito foi derrubado pela Câmara. Agora é lei!

“TRATA DA PROMOÇÃO DO USO POR JOVENS DAS SALAS DE AULA E DE CONCERTO DA CIDADE DAS ARTES. Autor: VEREADOR CESAR MAIA

A CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO D E C R E T A :

Art. 1º A Cidade das Artes terá 20% (vinte por cento) do tempo de ocupação das suas salas de aula reservados para utilização por alunos da rede municipal de ensino, visando o aprendizado.

Art. 2º A Cidade das Artes terá 20% (vinte por cento) do tempo de ocupação das suas salas de concerto reservados para o programa Concertos para a Juventude e outros programas semelhantes que visem familiarizar crianças e jovens com a música clássica e/ou erudita.

Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

* * *

ESPANHA: DEMOCRATIZAÇÃO, ESQUERDA E DIREITA! O QUE O BRASIL PODE APRENDER!

1. A morte de Adolfo Suarez, pela dimensão do político e estadista, timoneiro da transição espanhola e gestor dos famosos Pactos de La Moncloa, nos leva a reflexões sobre ensinamentos a serem recolhidos da transição democrática espanhola.

2. A começar pelo próprio partido de Adolfo Suarez -UCD- vencedor em duas eleições seguidas. As divergências dentro da UCD após a segunda vitória consecutiva, pela disputa de espaços, levou a renúncia de Adolfo Suarez. Na eleição seguinte a bancada da UCD caiu de 168 deputados para 11 deputados, desintegrando o partido. Nesse espaço mais a direita entrou AP-PDP, futuro PP, que avançou de 10 para 107 deputados.

3. O Partido Socialista, de Felipe Gonzalez, venceu as eleições de 1982, foi reeleito em 1986, em 1990 e em 1994. O último governo socialista foi abalado pela descoberta de vários fatos continuados de corrupção em setores diversos. Na eleição seguinte o PSOE foi derrotado: venceu o PP, que depois foi reeleito.

* * *

CABRAL REJUVENESCE EM BUSCA DE MELHORAR IMAGEM!

O governador Sérgio Cabral surpreendeu em Brasília ao se apresentar com seu cabelo pintado de preto. Uns meses atrás avançavam em seu cabelo tons grisalhos. Agora surge na entrevista em Brasília, quando foi pedir apoio militar federal para enfrentar a crise de segurança pública no Rio, com o cabelo pintado de preto e mais rejuvenescido.

Veja as fotos de 2013 e agora em Brasília.

* * *

SURPRESA NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS NA FRANÇA: VENCE A CENTRO-DIREITA, CAI A ESQUERDA E CRESCE A EXTREMA DIREITA!

1. O resultado do primeiro turno das eleições municipais francesas realizadas neste domingo mostrou uma forte queda dos socialistas do primeiro-ministro Holande, um importante crescimento da centro-direita –UMP- de Sarkozy e um grande crescimento da Frente Nacional –de extrema direita- que concorreu apenas em parte dos municípios. A abstenção foi recorde, alcançando 38,5%, cinco pontos a mais que as últimas eleições.

2. Em nível nacional a UMP obteve 46,5% dos votos, o PS 37,7% e a Frente Nacional mais de 5%, vencendo em vários municípios especialmente no sul, na região de Marseille (Béziers Hérault), 44,9 % dos votos / Perpignan (Pyrénées-Orientales), 33,8 % /Avignon (Vaucluse), a FN atingiu 29,8 % / Fréjus (Var), 40,4% / Saint-Gilles (Gard),  43% /Forbach (Moselle), 35,75 %/ Tarascon (Bouches-du-Rhône), 39,24%.

3. Em Paris a favoritíssima do PS –Anne Hidalgo-, com 34% perdeu para NKM (Natalie Morizet), da UMP, que obteve 35%. Na segunda maior cidade do país, Marseille, a UMP atingiu 40%, a Frente Nacional 22% e o PS 20%.