SÃO PAULO: FALTOU ÁGUA E LUZ, CRESCERAM AS GREVES, AS MANIFESTAÇÕES E A VIOLÊNCIA E DILMA DESPENCA!

(Datafolha – S. Paulo – Folha de SP, 10) 1. Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) venceriam a presidente Dilma Rousseff num eventual segundo turno. E com folga. Com o tucano, o resultado seria 46% a 34%. Com o ex-governador de Pernambuco, 43% a 34%.  Em São Paulo, a rejeição a Dilma chega a 46%. Em todas as outras regiões é de 32%. Em São Paulo, só 23% aprovam o atual governo. Em todas as outras regiões, 36%.

2. Em São Paulo, os eleitores são mais pessimistas que os demais brasileiros em todas as questões econômicas. Entre eles, 69% acham que a inflação vai subir, 52% temem aumento do desemprego, 48% entendem que o poder de compra irá diminuir.  A maioria dos paulistas (54%) também sente mais vergonha que orgulho pela organização da Copa no Brasil.

3. A dificuldade de Dilma no Estado fica evidente desde o primeiro turno. Nessa simulação, Aécio aparece tecnicamente empatado com a petista na liderança: 23% para ela, 20% para ele. Campos tem 6%, seguido de perto por dois pré-candidatos evangélicos, o Pastor Everaldo Pereira (PSC), com 4%, e o senador Magno Malta (PR-ES), com 3%. O pré-candidato do PSTU, José Maria, marca 2%.

4. No país, 30% do eleitorado não tem candidato. Em São Paulo, a soma de brancos, nulos e indecisos é ainda maior: 37%.  O Datafolha entrevistou 2.029 pessoas em São Paulo.